terça-feira, 25 de outubro de 2011

Blended learning como uma proposta metodológica

Na JAI, também foi apresentado o trabalho final de especialização da professora Frankiele, tutora presencial da Pedagogia, no qual seu estudo baseou-se na metodologia de trabalho da Universidade, obtendo como resultados que, a combinação de momentos presenciais com momentos a distância (blended learning) é que oprtuniza um aprendizado mais significativo. 
Essa proposta foi muito interessante e trouxe várias vantagens e desvantagens para serem discutidas visando a melhoria cada vez mais da metodologia.

 

Um comentário:

  1. Este trabalho foi meu artigo final da especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas a Educação, pela Universidade Federal de Santa Maria, RS.
    Esse tema surgiu da metodologia de trabalho da Universidade e buscar identificar como essa combinação de aulas presenciais com a EaD pode contribuir para uma melhor aprendizagem, visto que, grande parte da turma vêm do ensino presencial o que ainda apresnetam a cultura presencial ainda muito enraizada.
    Com o estudo pude investigar as vantagens dessa combinação, e apontar as desvantagens que as alunas consideram, para assim, além de conhecer, propor alternativas para melhorar a proposta da Universidade, visando sempre a qualidade da educação e o tempo de cada aluno.

    ResponderExcluir